quinta-feira, 23 de agosto de 2012

Casinha de Cultura

A casinha de Cultura pedacinho do céu está localizada no Município de Veredinha, foi criada no ano de 2003 inicialmente apoiando atividades de brinquedo-teca, conta com uma grande área de lazer com inúmeros brinquedos, a casinha hoje conta com um vasto acervo de brinquedos e de livros que auxilia as crianças no desenvolvimento de teatros, e desenvolve o habito da leitura com o curto circuito uma atividade que irá premiar os leitores. 
A casinha de cultura é um forte ponto de apoio para Adecave, pois com o espaço desenvolvemos atividades de cunho educativo para crianças e jovens e realiza também no espaço eventos comunitários com grande publico.     
 Durante todo ano é realizado atividades sugeridas pelas crianças e adolescentes que por sua vês na maioria são realizadas nas sextas culturais, como contos de causos, oficina de tapetes de fita, campeonato de peteca, teatros( fantoches, personagens, comemorações especiais etc). Para algumas atividades contamos com o apoio de voluntários e em especial as Amigas da Casinha que dedicam o ano todo nas atividades. Contamos com a parceria da Escola municipal e da Creche do município, a Escola Estadual com envio de Estagiárias da Turma do Pró-Letramento que também ajudam na realização das atividades.

Teatro com crianças que participão do projeto
Contos de causos com o Sr Vicente Roberto
Grupo de estagiárias ( pró- letramento)


Muita diversão com o grupo do pró-letramento




Nenhum comentário:

Postar um comentário