sexta-feira, 13 de março de 2015

VI Conferência Municipal dos Direitos da Criança e Adolescente de Veredinha realizada com sucesso!

No dia 12 de Março de 2015, aconteceu a IV Conferência Municipal dos Direitos da Criança e Adolescente, a conferência foi organizada pelo CMDCA juntamente com uma comissão composta por conselheiros e Adolescentes do município. No evento tivemos uma grande participação de crianças e adolescentes que puderam dar suas opiniões nos trabalhos desenvolvidos durante todo o dia, e participaram como na condução do evento. O evento iniciou com uma apresentação do maestro Edmar Lino (Dimas) e a Adolescente Elem rocha que tocarão o hino a Veredinha. 
Na pauta da conferência a apresentação da proposta de regimento interno que foi feita pela adolescente Carol e em seguida uma apresentação das atividades oferecidas pela secretaria de assistência e promoção social, a associação da Banda de Musica de Veredinha com apresentação de um vídeo de seu 25 anos de trabalho no município, a Secretaria de Saúde com os serviços ofertado, a secretaria de esporte e lazer e os projetos desenvolvidos pela Adecave com crianças adolescentes e jovens. Para alegrar o dia foi realizado uma dinâmica com os alunos da escola municipal e a professora Márcia. O evento deu continuidade com uma palestra de Lia Queiroz que explanou o tema da conferência ("Política e Plano Decenal dos Direitos Humanos de Crianças e Adolescentes - fortalecendo os Conselhos dos Direitos da Criança e do Adolescente") . A tarde uma apresentação cultural do grupo de jovens da fanfara projeto da Escola E. A. F. de Oliveira, logo apos foram divididos os grupo de trabalho em cinco eixos, cada grupo alavancou quatro propostas. 
 A Conferência teve em seu marco o participação efetiva dos adolescentes durante todo o processo desde organização até a construção de propostas. A adecave estará sempre em busca de melhorias para o atendimento a crianças e adolescentes na promoção e proteção dos direitos e parabeniza a toda comissão organizadora.


Assistente social Clarice
Edimar Lino, na apresentação do vídeo da Banda
Secretário de Esporte e Lazer ( José Maria)
Edmilson ( coordenador da Adecave )
Apresentação de crianças no evento
Palestrante Lia Queiroz
Apresentação da Fanfarra
 Grupos de Trabalho




Delegados eleitos para representar Veredinha
Comissão organizado do evento

Nenhum comentário:

Postar um comentário